Casamento

Casamento
 
Toda cerimônia de casamento, requer ritos e protocolos a serem seguidos, desde a  cerimônia, seja ela religiosa, civil ou apenas uma benção, até a organização da festa, e para isto, o cerimonial torna se imprescindível.
 
No Sacramento Religioso, é  o cerimonial  que auxilia nas escolhas de músicas, orienta quanto a contratação  de fornecedores, leituras, entradas e a montagem de  toda a cerimônia. Cabe ao cerimonial, receber os convidados, montar o cortejo de entrada de pais e padrinhos, damas e pagens e noivos, recolher as assinaturas e estar, durante a cerimônia,  nas laterais da igreja, orientando no que for preciso, até a saída dos noivos e convidados.
 
Já nas cerimônias civis , no próprio local da festa, o cerimonial cuida de receber os convidados, o juiz, montar e assessorar todo ritual, seguindo os protocolos adequados.
 
Nas bênçãos , realizadas em sítios, restaurantes, clubes ou no campo, é o cerimonial também que cuida de cada detalhe para que seja um momento único na vida do casal.
 
E para a  organização da festa, independente do número de convidados e local, o cerimonial cuida desde as  indicação dos fornecedores, assessoria nas contratações, reuniões com os noivos, auxilio em cada etapa, até a montagem da semana do evento, entrando em contato com cada contratado, fazendo check list,  agendando horários, recebendo e conferindo todos os serviços. Durante a festa, é o cerimonial que recebe convidados, cuida da sessão de fotos entre familiares e noivos, corte de bolo, brinde, valsa, até a entrega de brindes, chinelos, lembranças, encerrando suas atividades com a conferencia final de buffet, vistoria do salão e fechamento do mesmo, assim, os noivos preocupam apenas em curtir este grande dia, que foi sonhado, planejado e cuidadosamente realizado.